sexta-feira, 30 de outubro de 2009

#Friday

 

Pérola 064

 

Hoje o dia está lindo, que sexta feira mais gostosa!!

Super animada com o fim das aulas, daqui um mês é minha formatura!! Já estou escolhendo o modelo do vestido pra minha mãe costurar, pensando no penteado e na maquiagem e no quanto vai ser divertido me acabar de dançar a noite inteira ;D

Eu disse que boas novas viriam, e elas vieram mais cedo do que nunca: Consegui mesmo estágio, e se der tudo certo em Dezembro já estarei empregada! Mal vejo a hora de começar a estagiar e poder fazer parte de uma grande empresa, certificada em qualidade ainda, colocar na prática tudo que aprendi nesses três anos de curso e aprender coisas novas, adquirir experiência, conhecer pessoas e me relacionar bem com elas.

Foi-se o tempo em que mudança era sinônimo de desconforto, hoje qualquer mudança é bem-vinda, tudo possui os dois lados da moeda e eu sei aproveitar principalmente o lado bom! Quero abraçar de fato a idéia de que esse será o primeiro passo de muitos que estão por vir, cada vez mais deixando-me empolgada e feliz!!

Além do estágio, a novidade é que vou finalmente tirar carta, fazer curso de inglês, doar sangue e começar um cursinho, já que não estou preparada pro vestibular este ano, mas sem problemas, foi-se também o tempo em que vestibular me preocupava, agora ele é só um bônus.

Postarei com mais frequência…Minhas energias estão recarregadas ;)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Beatriz Kanupp

biazinha

Eis que nasce em plena segunda feira, dia 19.10.09, Beatriz Kanupp da Silva Oliveira, com 4,08kg e 49cm de pura graciosidade!!

É a coisinha mais fofa que eu já vi nesse mundo, pezinhos e mãozinhas perfeitas, olhinhos brilhantes e bochechas que dão vontade de morder! Nhaaaaacc!

É com muito gosto que dou-lhe boas vindas pequena Bia, por que com certeza você será uma menina muito inteligente, cheia de saúde e amada por todos nós, corujões de plantão!

Pode ser bobeira, mas estou muito feliz mesmo com esse contato com a maternidade(alheia), é como se o bebê fosse meu(segundo meu pai)! Fui visitar a mamãe e a filhinha Kanupp na sexta e já estou querendo visitá-las de novo, de tão grande que é a ansiedade e euforia ;PP

Fecho o post babão e mimimi de hoje desejando que todas as coisas boas do mundo caiam sobre essas duas pessoas que fazem parte da minha vida, e que são muito especiais!

#Ao som de Arizona – Kings Of Leon

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

I Gotta Feeling…

Hoje sinto-me particularmente bem, não sei se devido ao fato de que falta apenas um mês para o término das aulas, ou se por meu cabelo ter ficado ótimo após o banho, ou até mesmo por que pintei minhas unhas de violeta e fiz frango assado com batatas no almoço, mas sim, sinto-me diferente de alguma forma e isso é perfeito!

Tão bem, que decidi escrever algumas linhas sobre este momento único, esta euforia que precorre o meu corpo me deixando simplesmente feliz. Sim, feliz e feliz!

E pensar que o dia tinha tudo pra ser triste, nostálgico e melancólico…Mas não, creio que isto eu já superei há um bom tempo, daqui pra frente só coisas boas, interessantes e mágicas fazem parte da miinha vida. Eu sei que é difícil recomeçar e reconstruir um coração, juntar os pedacinhos e tentar encaixá-los da melhor forma possível, mesmo sabendo que sempre haverá um ou outro pedaço perdido, que impedirá que tudo volte a sua forma original, mas sabendo também que pode ser acrescentado um outro pedaço de um material mais resistente, que fará com que a nova forma obtida seja muito melhor do que a inicial. O importante é nunca deixar de tentar juntar os pedaços, sempre procurando preecher os vazios.

No fundo deve ser isso, levei muito tempo para juntar os cacos do meu frágil coração de vidro, agora sinto que acharei um material mais resistente(metal) para acrescentar a ele, colar com super bonder e finalmente, fazer um pseudo coração de ferro.

De qualquer forma, hoje é e sempre será um excelente dia!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

@itmusthavebeenlove

 

-

Hoje logo pela manhã acordei com o despertador do celular tocando “Last Kiss” do Pearl Jam, levantei, acordei o meu irmão e ao invés de me arrumar para ir ao colégio, simplesmente envolvi-me novamente no calor aconchegante dos cobertores. Dormi profundamente.

Após levantar, senti algo estranho no ar. O dia estaria diferente ou seria eu? Fiz o almoço, mexi no computador, li poemas do Vinicius de Moraes e assisti Friends. Poderia obviamente ter parado por ai, ter pego meus livros de Português, Inglês, Geografia e História e ter estudado para o simulado de Humanas de amanhã, mas não. Meu irmão diz da sala: –Tamires, vai passar um filme chamado Diário de Uma Paixão, você vai querer assistir?

No mesmo instante, como um instinto, minha mente me manda uma mensagem: -Não, você não vai assistir por dois motivos. Primeiro, você precisa estudar para o simulado de amanhã, segundo e mais importante, você NÃO QUER chorar litros como da última vez, não quer tirar o band-aid da ferida, não irá cotucá-la e rancar a casquinha do machucado, quase cicatrizado, pra faze-lo sangrar novamente!

Como boa teimosa que sou, já imagina o que aconteceu, certo? Sim, fui assistir ao filme. Aquele que vi pela primeira vez em novembro de 2008, época de mudanças, de pessoas novas, de sentimentos novos…Lembro como se fosse hoje, chorei tanto! A cada cena que passava, cada diálogo, expressão de dor ou amor, lágrimas e lágrimas escorriam dos meus olhos. Eu me indentifiquei completamente com a personagem, parecia que vivia o drama que o casal principal estava vivendo no filme! E dava risada, chorava, lamentava e pulava no sofá, foram soluços e gritinhos excitantes durante as horas que se seguiram…Depois o vazio, a pior parte.

E hoje revivi todo aquele momento, aquele drama…Mas de uma forma diferente por que não mais era a garota de 2008, era a garota de 2009 que possuia novos sentimentos e novas emoções. A trilha sonora e as cenas encorporaram outros significados, mas não menos dolorosos. Absolutamente me identifiquei com essa nova mensagem do filme, até mais que da última vez.

Por que? Tenho medo da resposta. Dizem que temos sempre duas escolhas para fazer, a mais fácil e a mais difícil, e na maioria das vezes estamos pensando nos outros, em como as pessoas se sentiriam a cada passo que damos no qual alguem acaba se machucando no final, é inevitável. Mas por que quem se machuca no final sou sempre eu? É uma regra isso?

Uma vez na vida parei pra pensar no que EU quero, e não no que os OUTROS querem. Desta forma, senti-me um pouco melhor. O passado sempre volta pra nos assombrar, disso não tenho dúvida alguma, mas cabe somente a mim deixar que ele me assombre, que me impeça de seguir em frente e reconstruir minha vida da melhor forma possível. E mesmo e tendo o conhecimento de que esta é a escolha difícil, aquela que na maioria das vezes deixamos de lado por que é mais trabalhosa, eu opto por ela. Sim, irei pelo caminho mais tortuoso, sabendo que a cada momento poderei chegar a uma encruzilhada e ficar hesitante, sem saber por onde ir, o que fazer. Opto por ela para me reinventar, descobrir a cada passo um novo eu, me surpreender com as coisas das quais sou capaz de fazer, com o desconhecido, com o provavél e o misterioso. Se irá dar certo? Isso é uma icógnita. Se irá doer? Certamente, tudo nessa vida dói e nos fere mais cedo ou mais tarde. Se serei feliz? Ah, e como!! ;D

-

Por Mirabelle

-

#Ao som de It Must Have Been Love - Roxette

domingo, 4 de outubro de 2009

Old Times

“Ah, o tempo! Esse moleque atrevido! Que passa o dia todo descalço na rua descendo a ladeira de rolimã, jogando pelada, chupando manga do quintal do vizinho, brincando de esconde-esconde e pega-pega.”

Mirabelle – Tamires Lemos de Assis

Leg. 038

Foto: Eu na Praça São Benedito, em Ouro Fino-MG.

#Ao Som de Take My Hand - Dido