segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hibernar

  E quando você sabe que o esforço é minimo, mas mesmo assim se questiona: o resultado poderia ter sido melhor? E quando você decide que é capaz de melhorar, mas na prática tudo te puxa para o lado oposto, para o abismo? Será que a metodologia utilizada é suficiente para alcançar os resultados tão desejados? Será que estes, por sua vez, são realmente desejados? Ou há apenas uma ilusão? Uma falsa ideia de ambição que você simplesmente projeta por não ter outra escolha? As escolhas são pré definidas, o leque de opções é limitado...Mas mesmo assim, se escolhe algo. Esse algo é o correto? É a verdade única? O que é o correto e o incorreto? Quem define estes conceitos e suas aplicações? O que é verdade, o que é mentira?
  E quando você tem vontade de desistir de tudo? De jogar tudo para o alto simplesmente por ter medo de enfrentar a realidade? Será que é realmente nesta realidade em que se vive ou em uma paralela? O que é real ou imaginário? Quando se sabe onde começa um e termina o outro? Desistir...De tentar. Lutar. Mas quem é o verdadeiro inimigo? Luta-se contra quem? Quem é o culpado de tudo? A resposta pode ser simples, até quem sabe exata...Mas a pergunta talvez não seja "Quem é o culpado por tudo?", e sim "Realmente existe o interesse em saber quem é o culpado por tudo?". Esse medo é latente, explícito. Ignorá-lo não resolverá o problema, apenas o adiará...Mas até quando? Até tudo explodir.
  E quando você...Você hiberna? O que fazer? A vontade que paira no ar é a de despertar...Despertar para a vida, talvez...Talvez todos estejam hibernando, ou somente um ou outro. Só resta descobrir quem faz parte desse grupo de hibernadores, perdedores de vida...